Essa é uma super dúvida dos pais!
Por isso começo mostrando para você um vídeo. Eu quero dividir aqui com você a Shantala que a minha cunhada Dri tem feito no meu sobrinho o Jun, o nosso “japinha” de 2 meses. A tia aqui é coruja mesmo! ?
Esse vídeo serve para você espiar como é esse momento e como os pequenos aceitam bebê essa novidade!
Existe apenas uma direção de quando começar que é a partir do primeiro mês de vida do bebê. Nessa fase ele já estará com o umbigo cicatrizado, pele descamada, é mais receptivo ao toque e a rotina de casa já começa a entrar nos eixos.
Para essa fase inicial para os pais conhecerem a comunicação dos filhos a técnica ajuda muito. Além de minimizar demais os desconfortos da cólica e prisão de ventre.
Para os bebês shantala é importante por oferecer relaxamento num ambiente tão desafiador para os pais que é dosar a quantidade de estímulos dentro de casa. Mais relaxado o bebê dorme melhor e ajuda naquela questão de formar uma rotina e na diferenciação do dia e noite, para que essa soneca aos poucos vá ampliando.
E se o seu filhote já é grande, tem 1, 2 ou 3 anos? Você também pode fazer Shantala! A técnica não é exclusiva dos bebês, é para todos os pequenos. E para os grandinhos a técnica sem mostra especial por oferecer aos pais um momento de interação focado, de contato olho no olho e de uma conversa, um momento de intimidade na vida corrida que temos. Suprido de afeto e cuidado, relaxados a noite é mais tranquila. A massagem é como uma “quebra” de momento, ajudando a criança a perceber e sentir que está chegando a hora de dormir.
Esses dias dei curso para uma pequena de 1 ano e 6 meses e no contato que tenho mantido com a mãe as noites tem sido maravilhosas e todos os dias ela pede: “shatála mamãe”! rs
São poucos minutinhos que tem grandes significados!