A gestação é algo muito utópico para os homens porque eles não sentem a gestação como as mulheres, afinal as mudança são no corpo da mulheres. Para elas a gestação é dentro para fora e o contrário acontece para os homens. É por isso que o futuro deve envolver-se durante a gestação e também nos cuidados com o seu pequeno.
Cada vez mais através do Curso Shantala percebo a presença dos pais e a participação em todas as fases. Nas casas parece ser lei os papais darem banho nos filhotes, eu confesso que acho o máximo! Mais não deve ser restrito apenas ao banho, o papai também pode e deve ter momentos de carinho através da Shantala!
Papais do último Curso Shantala treinando nos bonecos, veja mais aqui
Esse momento especial é uma oportunidade para o pai ter um contato mais prolongado com o seu bebê fortalecendo a relação afetiva. O toque carinhoso é a melhor forma do pai se aproximar do bebê após um dia de trabalho e se relacionar.
A hora da massagem é um momento de grande interação e troca de afeto no qual o ato de tocar torna-se um canal de comunicação. Tão pertinho do bebê será mais fácil o papai aprender como o seu pequeno se comunica e perceber como está crescendo.
Aprender a Shantala é simples e não precisa ficar inseguro, pois com a ajuda de uma profissional em pouco tempo o papai ficará craque!
Os bebês adoram receber carinho e nada melhor do que a Shantala para criar intimidade e ao mesmo tempo estimular o pequeno. Cada pessoa possui uma forma de tocar e acariciar, e por esse motivo também o papai fazer Shantala tem a sua grande importância! Por isso, nada de receio ao tocar o bebê e esse contato ajudará até mesmo nisso, favorecendo que o pai conheça o corpo do filhote.
Após a massagem vem á hora do banho para completar a sensação de relaxamento e retirar o excesso de óleo. O banho poderá ser na banheira ou no ofurô e com certeza após esse momento a mamãe entrará em ação, pois o bebê desejará ser amamentado e dormirá um sono relaxado!
Participe!! http://sorteie.me/facebook/com ?partilhar.php?id=5987http://sorteie.me/facebook/com?partilhar.php?id=5987
Denise Gurgel