Dormir com certeza é o desejo de muitos casais que estão com o filhote nos braços.
E foi essa ideia do MPBaby (Você conhece? Eles desenvolvem um trabalho com música como instrumento de interação entre pais e filhos. Veja mais aqui) de ajudar os pais a entender como é o sono do bebê. Fiquei super feliz com o convite, pois já atuo há quase três anos com sono do bebê e crianças ajudando crianças a dormir melhor através de organização de rotina e outras coisitas mais. Além disso, nesse ano termino uma formação por uma instituição que estuda sobre o sono do bebê da Califórnia como consultora do sono.
Quando surgiu o convite do MPBaby achei que falar sobre o sono ajudaria muitas famílias por esse Brasil a fora e estive por lá dando dicas bem legais. Entendendo as nossas expectativas vamos de encontro à realidade e ajudamos muito mais o bebê também nesse processo de amadurecimento.
Espia só que bacana!
E o que o sono tem haver com a shantala? TUDO! Um bebê que tem contato com os pais, tem intimidade de corpo através do toque se sente mais seguro e tranquilo. Além disso a massagem ajuda também o bebê a relaxar o corpo e quanto mais tranquilo ele estiver mais o hormônio do sono é liberado.
É como uma soma positiva do bem, funciona assim:
Carinho + toque = bebê tranquilo = sono melhor
Quando os pais percebem que o bebê luta contra o sono a shantala é uma ótima aliada. A técnica pode ser realizada de dia ou a noite, cada bebê é único e é que conversamos no curso para que os pais saiam de lá com um plano para fazerem em casa. E como funciona viu!
Semana passada recebi um e-mail de uma mãe que disse que após aplicar a shantala na rotina da sua bebê de 7 semanas ela passou a dormir sete a noite. Bom né?! Sem stress, sem choro e sem brigar com o sono!