0

Mas os problemas com o sono continuaram…

 
“Criar filho é bem assim — fazer o seu melhor, não atingir o esperado, e depois perceber que tinha várias outras formas e maneiras mais adequadas para fazer aquilo. É uma dúvida, suposição (chute), e fracasso atrás do outro.
 
Aos dois anos de idade minha filha ainda dorme mal. Ela demora para dormir, chora pelo menos uma vez por noite (e não para sem receber minha atenção ou a do meu marido), e acorda antes das 7 horas da manhã. Todos os dias. Eu nunca imaginei que isso seria minha realidade quando ela nasceu.
 
A vida é complexa.
 
Com três meses, em janeiro de 2015, ela dormiu a noite inteira. Fiquei com a esperança que ia ser o início do processo dela dormir bem. No dia seguinte ela acordou várias vezes.
 
Aos seis meses introduzimos alimentos sólidos e a colocamos em um berço no outro quarto. Tinha certeza que ela ia começar a dormir a noite inteira. Não começou.
 
Com oito meses ela dormiu três noites seguidas, a noite inteira. Essas setenta duas horas me deram tanta felicidade. Tinha certeza que dali pra frente nossos problemas estariam resolvidos. Mas os problemas continuaram. 
 
Na minha cabeça, eu continuava pensando que ela ia dormir a noite inteira por motivos externos, como quando ela começou a escola (com 1 ano e 3 meses), ou quando ela começou a andar (com 1 ano e 4 meses). Imaginei que ela ia ficar com tanto sono das atividades que ia dormir. Mas não dormia.
 
Pensei, cada criança traz seus desafios, para algumas mães/pais é uma criança que é mais agressiva, para outras é uma criança que come pouco, para outras é uma criança mais insegura. Para mim, era uma menina que dormia mal. Tudo bem.”
 
Foram dois anos esperando que um dia a pequena dormiria! Quanto desgaste para todos!
 
Veja na íntegra todo o texto da mãe Melissa e se você precisa de ajuda para melhorar o sono do seu pequeno, entre em contato no contato@cursoshantala.com.br ou whats 11 97697-9398.

Denise Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *